terça-feira, 16 de novembro de 2010

pelo manifesto do tempo

"da celebração, o momento em que o tempo deixa de ser uma sucessão e volta a ser o q foi e é originalmente : um presente em que o passado e o futuro por fim se reconciliam ... "
Octávio Paz.


(...) tempo tempo tempo mano velho
(...) e cadê os 15 minutos?

minha fisioterapeuta me disse
15 minutos diários de exercício faz bem para a saúde
e quanto tempo vc dá para ver seus desejos?
quanto tempo vc pára para ler seus desejos?
qto tempo?
qto feroz?
desses 15 minutos - vou distribuir 5 minutos para beijar
2 minutos para ler poemas
3 minutos para escrever cartas doces-salgadas-temperadas
2 minutos para desenhos figuras que não consigo decifrar
ainda me resta algum tempo para ser feliz?
se não sobrar - peneiro e crio : e invento-respiro
pq a criatura tá sendo observada pelo grande olho
pelo apático
pelo grande apático
quantos minutos ainda me sobraram?
já percebeu ? já vendeu o relógio?
já se livrou da bússola?
já? quando? ainda respirar pelo balão do oxigênio?
pimmmmmmmmm pommmmmmmm
ainda resta alguns segundos pra dizer:
eu te amo - te quero mamar.
ainda te resta quanto sombra e quanta vontade?
sem perceber a ternura - sem perder a guerrilha - sem perder - e sem balançar
sempre
balançar
arrastar as marés - segurar firme na vela - e dizer
agora tenho todo o tempo : está livre
como nos passados tempos remotos, glaciais, a começar do mundo
quando o caos e o tempo eram amantes
nesses dias
a cauda de todos os viventes se sucumbiam e se misturavam
na maldade da beleza dos mestiços
na santa tamanha beleza de bélem do pará
que ainda deitarei nas águas
das águas de mio
perê perê pára cará bará par pa rá
pará que me cai em rede - e da rede vou salgando todo o meu viver
e me misturo da areia que da areia somos tudos - beleza salgada
mistura - farofa - vassourinha - arrastando os dias - e deixando - o tempo -sempre - o
tempo todo torto.
belo.


Mardônio França (colaborador, Fortaleza - CE)
http://www.corsario.art.br/index.php
http://mitologiaspoeticas.blogspot.com/
http://www.youtube.com/revistacorsario

Nenhum comentário:

Postar um comentário