segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BREGANEJO BLUES novela trezoitão
de Bruno Azevêdo
.

.
Quadrinhos e brega em novela policial

Você deve ter ouvido falar em Adailton & Adhaylton. Deve saber da ascensão meteórica da dupla goiana ao topo das paradas, da morte prematura de Adhaylton e da reviravolta que levou seu companheiro ao topo do topo. Não? Então você não pode deixar de ler o livro Breganejo Blues, do escritor Bruno Azevêdo.

Breganejo Blues é uma novela policial que mistura quadrinhos, música brega, histórias de corno e bang-bang. É sobre uma dupla sertaneja que, para alavancar a carreira, decide armar a morte de um de seus integrantes. Ou sobre uma dupla sertaneja que, como já era de se esperar, tem um integrante gay que, por sua vez, tem uma mulher de fachada que, por sua vez, é comida pelo outro integrante da dupla que, por sua vez, às vezes come inclusive o companheiro. Isso sem falar das fãs, que eventualmente engravidam e recebem uma grana para o aborto. É sobre a viúva do companheiro gay, que não sabe que o falecido na verdade está vivo, se mudou pra São Luís do Maranhão e pretende retomar a carreira de cantor como cantora, após uma bem-sucedida operação de mudança de sexo. É também sobre um taxista que, na verdade, é um detetive que só investiga casos de corno e é fã do X-9 brasileiro Bechara Jalkh e do mocinho de faroeste Tex!

Com uma linguagem crua, direta e um humor sarcástico, Bruno Azevêdo faz o leitor rir com tiradas imperdoáveis e um ritmo alucinante onde tudo acontece ao mesmo tempo a cada página.

Multimídia – Além da obra impressa, que sai pelo selo independente Pitomba e tem a capa assinada pelo consagrado desenhista Júlio Shimamoto, o livro tem lançamento simultâneo na internet, pela editora virtual Mojo Books (mojobooks.com.br, com capa de Pablo Mayer). No site, o leitor terá acesso a uma versão diferente da obra com links para as canções Quando eu peguei câncer e Não venha me dizer, da dupla Adailton & Adhaylton. O download é gratuito.

Bruno Azevêdo, 29, nasceu em São Luís. Publicou Hemóstase (contos), a Bailarina no Espelho (audioficção com o ator César Boaes) e tem inéditos O Monstro Souza (com Gabriel Girnos) e Poço. Publicou quadrinhos em diversos zines e na revista Graffiti76% quadrinhos; tem textos na Mojobooks e mantém o blog O PUTAQUIPARIU! Em bazevedo.blogspot.com.


Versão impressa
132 páginas. 135x176 cm.
Capa de Júlio Shimamoto
À venda em livrarias, comic shops e no site do autor.
Preço sugerido – R$ 15,00

Versão E-book/PDF
72 páginas. 5 mb (aprox)
Capa de Pablo Mayer
Download gratuito no mojobooks.com.br

Contatos:
Bruno Azevêdo
98-8159.0200
bazvdo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário