segunda-feira, 2 de maio de 2011

Amaral é o artista homenageado em maio

vetorpagão 02
( clicar na imagem )

Neste mês, a A.O. vai publicar aqui a EXPOSIÇÃO VETOR PAGÃO do íssimo de artista plástico Antônio Amaral. Este trabalho foi exposto nas cidades de Macapá, Manaus, São Luiz - pelo CIRCUITO SESC AMAZÔNIA DAS ARTES em 2010. 

Segundo Amaral, "É uma proposta estética de virtualidade associada à arte seqüencial e às artes gráficas, uma vez que, em ambiente digital, a originalidade do objeto artístico está vinculada a um arquivo virtual que se conclui em uma plotagem em suporte transparente."

Amaral ainda destaca que o tema da exposição faz parte do "universo paralelo HIPOCAMPO, pesquisa e obsessão estética, título da obra autoral premiada com o troféu hqmix 2000, como melhor obra independente." 

Apropriando-se de elementos da publicidade, o uso de películas transparentes, ferramentas do design gráfico, softs de manipulação e produção de imagens, Amaral experimenta uma aproximação das artes plásticas com outras expressões artísticas associadas às mídias de massa - retomando a discussão sobre as fronteiras estéticas da arte contemporânea.

Imagino se Amaral morasse em uma grande cidade que valorizasse a originalidade, a vanguarda, o espanto criativo, a arte... Ele seria reconhecido como merece. E o Amaral merece tudo.
vetorpagão 01
( clicar na imagem )

Nenhum comentário:

Postar um comentário