sexta-feira, 30 de setembro de 2011

16ª poesia tarja preta - alguns registros .

 
 exposição de MAURÍCIO POKEMON - sobre grafites de MANIN

 exibição de HOSPEDAGEM NO TERROR PARTICULAR

 valadares

 sala da brusca

 zine da sociedade dos poetas por vir

 valadares + sala da brusca

 thiago e

 kilito trindade

 valadares

 demetrios galvão

 sala da brusca

 andré café

+ poemas

 demetrios galvão

 joão paulo + meire fernandes + aristides oliveira | coletivo diagonal |

 skate e público

 demetrios + kilito + sala da brusca

 microfone aberto

canteiro de obras

fotografias de MAURÍCIO POKEMON



A 16ª Poesia Tarja Preta foi envolvida em um clima soturno de cemitérios, erotismo e desenhos urbanos. O tom poético arregimentou figuras singulares, Luiz Valadares e Mário Faustino, em uma cama/cova propiciada pelas sonoridades da Sala da Brusca, pelas fotografias de Maurício Pokemon e pelo Vídeo “hospedagem no terror particular”, produzido por Aristides Oliveira e Meire Fernandes | Coletivo Diagonal |.

Valadares é um poeta vivíssimo de verve erótica e sombria. Mário Faustino, um sujeito que, de vida, virou linguagem – vida toda linguagem. Poeta que morreu sem deixar um corpo, mas que na noite da última quinta | 29/09 | teve um corpo provisório, construído pelas performances dos vários poetas que falaram seus textos. Um clima de morte e gozo pairava no Canteiro de Obras, ou, como talvez dissesse Kilito Trindade, “uma morte gozante” - que seja. Havia morte nos poemas e gozo nossos sentidos, na apreciação sinestésica propiciada pela conexão entre as artes.

Mais um encontro poético, mais parceiros, mais gente nova na corrente da arte poética. Nosso amigos dos Poetas Por Vir se fizeram presentes e deixaram de ser uma possibilidade de vir a ser e se fizeram ato juntamente com a Academia Onírica. Estamos muito felizes pela conflagração de forças entre os poetas, músicos, fotógrafos, artistas plásticos, vídeo-makers – loucos libertos.

Agradecemos a todos que nos ajudaram a fazer a 16ª Poesia Tarja Preta.

Demetrios Galvão

Um comentário:

  1. Com toda certeza em todas as conspirações poéticas para voarmos junto das palavras e atitudes pelas eiras e espaços de Teresina, estaremos lá, de forma coletiva e provocadora, pela poesia. aprendemos muito com a Academia Onírica e sempre nos faremos presentes, assim como sempre esperamos e contamos com AO nos espaços que construímos. A 16ª Poesia Tarja Preta foi um espaço muito de bom para mostrar com a poesia gira pelas cabeças e corações de tod@s!

    ResponderExcluir